2007-10-13

Way to go Diogo!!

(Foto tirada pelo Diogo)

O Diogo tem-nos deixado de boca aberta ultimamente. Ja' faz algumas contas, tipo 2+1, 2+2, etc., ja' conhece algumas letras, principalmente o D de Diogo e o A. Hoje paramos em frente a uma loja e ele disse 'Mommy, I see two fives' e eu olhei para ver e realmente o numero da porta era 5523. E eu perguntei-lhe quais eram os outros e ele disse sem hesitar 2 e 3. E no carro disse 'It's the letter for Calihl' e nos' sem percebermos o que era olhamos para todo o lado e ele estava a apontar para a placa com o nome da rua que era blablabla Circle e o C era a letra para Calihl que e' um amigo dele da escola (que por acaso e' grande fa do Hugo e sempre que vou buscar o Diogo, o Calihl vem logo a correr para mim para brincar e dar beijos ao Hugo).
E o highlight do dia: o Pedro estava agora 'a noite a fazer um aviao de papel para o Diogo e ele disse que era dos Wright Brothers (o Pedro caiu para o lado obviamente...) e depois e' que percebemos que na escola ele anda a aprender sobre transportes e avioes e naturalmente sobre os seus pioneiros. Uauu!! Ha' 3 anos atras' esta pessoinha nao existia e agora ja' faz contas, conhece letras, fala duas linguas fluentemente com um vocabulario excelente e ... ate' me corrige (um dia destes ele fez-me uma pergunta em ingles e eu respondi em portugues e ele disse "Mama, quando eu falo em ingles tu respondes em ingles, quando eu falo em portugues tu respondes em portugues"... ai, ai, ja' nem se pode facilitar um bocadinho...). :))
Estas fotos foram tiradas por ele no stroller enquanto passeavamos na Walnut Street. :)







No comments: