2007-11-06

Fall Leaves


No infantario do Diogo, o tema dos transportes já acabou e esta semana é sobre o Outono e folhas a cair das árvores. Quando recebi o plano para a semana pensei "Ok, uma semana fácil..." É que depois do embaraço da ovelha, do pato e do galo no balão de ar quente, não quero dar mais barraca. Eu cheguei a contar essa historia às professoras e elas fartaram-se de rir e disseram que me iam por a par do que iam ensinando aos miudos. Hoje, quando cheguei lá a Leslie disse-me que esta semana estavam a ensinar-lhes sobre o Outuno e as folhas a cair e eu disse-lhe toda contente que já sabia porque já tinha lido o plano para a semana. Mas só por curiosidade perguntei-lhe sobre que é que falavam e ela muito naturalmente respondeu "falamos sobre a clorofila e a fotossintese e que a clorofila é que dá a cor verde às folhas blablabla". Fiquei de boca aberta... mais uma vez!!

1 comment:

Calais Pedro Family said...

Estou a ver que o JCC anda muito aplicado! Obrigada por me manteres informada acerca do que o Diogo vai aprendnedo para ver se dou uma ensaboadela a Beatriz aqui deste lado dos States. Ja lhe ensinei a escrever o nome e ela anda toda orgulhosa da sua conquista! E giro reaprender o processo da escrita com os filhos-as.
Beijinhos da Joao.