2007-11-08

Rui Pedro


Um dia destes ao telefone o Rui Pedro perguntou-me: "O que é que vocês fazem aí?".
Não é muito fácil responder a esta pergunta porque aqui fazemos muitas coisas. Sabemos que estamos aqui temporariamente então todos os fins de semana vamos a sítios diferentes, vamos explorar a cidade e normalmente vamos à aventura, sem planos muito definidos. Já fomos a vários parques, já fomos a downtown, já fomos ver exposições de arte... Apesar de Pittsburgh ser uma cidade muito grande, já não falta muito para ver. Também já conhecemos muitas pessoas e fizemos jantares com portugueses e pessoas locais. Até já tivemos um amigo da California a visitar-nos. Isto ao fim de semana porque durante a semana tentamos manter uma rotina. O Diogo vai para o infantário das 9am até às 3pm. Durante essas horas, eu e o Hugo fazemos algumas actividades, dependendo do dia da semana: 2as feiras vamos à biblioteca entregar livros e trazer livros novos para a semana, 3as feiras o Hugo tem aula de música, 4as feiras vamos nadar, 5as feiras voltamos à biblioteca para a hora da historia para bebes (que é só cantar e dançar e fazer alguma ginástica) e às 6as feiras não temos nada planeado. Todos os dias saimos de casa por volta das 9am e regressamos por volta das 5pm. Depois de ir buscar o Diogo e antes de ir para casa (entre as 3pm e as 5pm) fazemos alguma actividade os três. Ou ficamos na Family Room a brincar, ou vamos para a mesa dos comboios na biblioteca ou às vezes só a algum sítio lanchar. Agora que o frio já aperta, o mais normal é ficarmos pela Family Room lá no infantário do Diogo.

Para jantar, eu faço sempre comida portuguesa (um caril ou outro de vez enquando para variar) mas o Diogo no infantário come coisas muito diferentes: Tacos, Ravioli, Chicken Nuggets, Brown Rice, Noodles, Applesauce, Ziti, Potato Pancakes, Cottage Cheese, Salada Israelita,Teriyaki Chicken, Pretzels, Corn Cakes, Hummus, String Cheese... Eu sei porque recebemos todas as semanas o menu (se fosse eu, passava fome mas acho que o Diogo se tem safado bem).

Muita gente que conhecemos aqui não é de cá. Todos os dias falo com pessoas que vieram da Itália, do Irão, da Rússia, da Turquia, do Perú, da China, do Japão, de Israel... e também com pessoas que são daqui mesmo de Pittsburgh. E de falar com todas estas pessoas, vamos sempre aprendendo alguma coisa nova sobre o país, sobre a cultura, sobre a comida, sobre tanta coisa.

E acho que isso é a coisa mais importante que estamos a fazer aqui: aprender. Aprendemos tanto a tantos níveis diferentes que nós próprios mudamos a nossa maneira de ser e de ver o mundo.

E com isto espero ter saciado a curiosidade do Rui Pedro. Se ficaram perguntas no ar, em Dezembro aí estaremos com tempo e com fotos para mostrar.

Beijinhos para todos. Estamos cheios de saudades vossas!!!




No comments: